Abadore Muare, o Portal para a sua evolução !
Tinteiro Abadore Muare  - O portal para a sua evolução !   Valid HTML 4.0 Transitional

Principal  | Alimenta tua alma  | Informática  |  Seu espaço  | Ab-Empório  | »Colunas

Vida familiar  | Vida profissional  | »A vida em sociedade  | Talí reflete  | Contos do cotidiano


A transformação exterior

Dr. Paulo Valzacchi

     A maioria das pessoas realmente pensa que a transformação tem de começar de dentro, isso pode parecer extremamente convincente, mas para nós ocidentais isso realmente é muito difícil, por experiência própria posso lhe dizer que a transformação começa pelo externo. Isso mesmo, por fora !

     Lembro-me de uma vez que uma cliente chegou para ser atendida, naquele dia ela estava chorando e muito, a primeira impressão que nós temos sobre o choro pode parecer negativa mas não é, percebi que a cliente tinha sofrido o que chamamos de desilusão amorosa , que no popular é "perdeu o namorado", ela me disse que muitas pessoas aconselharam-na a seguir em frente e parar de chorar, eu lhe disse que fosse pra casa e pegasse todas as coisas maravilhosas que tinha ganhado do antigo namorado, o antigo foi proposital, só para falar que o namoro tinha terminado há três anos atrás, imagine ! Isso é normal. Bem, eu pedi que ela pegasse tudo e curtisse tudo o que ele deu durante uma semana, as cartas, os Cd´s, os ursinhos de pelúcia, que ouvisse as músicas, e chorasse, tudo isso por uma semana, não mais que isso, mas pedi também que ela descartasse depois tudo, foi assim que começou o processo de transformação. Ela demorou três meses para retornar, disse que foi a coisa mais difícil de sua vida, e quando chegou eu lhe perguntei se ela realmente tinha jogado o passado fora, ela olhou para mim com aquele olhar de que ainda falta algo, onde percebi prontamente.

     Sem pestanejar, pedi para que abrisse a bolsa, seria fatal, eu sabia, pedi que abrisse a carteira, o seu olhar de admirada e envergonhada começou a crescer, pedi que ela finalmente mostrasse o que guardava, e lá estava ela guardava a foto do ex, o ex que ela estava carregando por três anos, na carteira e na mente, nas emoções, eu pedi que ela se livrasse da foto, e realmente nesse dia ela decididamente começou a sair da toca interior e a mudar, já não havia mais estímulos externos que a impulsionavam a voltar ao passado, agora realmente estava tudo lá dentro, foi assim que começou a nossa segunda fase, trabalhar o interior.      Por isso as verdadeiras transformações começam exatamente por fora, se você passa por algo parecido, livre-se daquelas coisas que o(a) fará retornar ao passado, e busque colocar novos elementos em sua vida, mas não se esqueça seja honesto(a) com você mesmo(a), não guarde na carteira aquilo que pode realmente atrapalhar o começo de uma nova vida.

     Geralmente eu aconselho as pessoas a doarem coisas que a muito tempo não são usadas, como livros, Cd´s, roupas, aparelhos quebrados, que somente estão ali para atrapalhar a vida do novo, isso gera uma energia positiva que elimina o desapego e sem dúvidas age diretamente sobre o seu poder de realizar novas conquistas.

     Agora é com você!!


O Dr.Paulo Valzacchi é especialista em saúde emocional. Conheça mais sobre seu trabalho visitando:

http://www.valzacchi.com.br/autoconhecimento